WhatsApp

Novidades

 

Lucas Buda pode não ter direito à metade do que sua ex-esposa está faturando em publicidade

04/04/2024

Uma das muitas polêmicas envolvendo o #BBB nas últimas semanas foi a questão:


Será que Camila, ex do participante Lucas Buda, deverá repartir com ele os valores que ganhou recentemente?

Para quem não acompanha ou não se recorda: Camila anunciou publicamente o rompimento da relação após seu marido se declarar para outra participante na casa mais vigiada do Brasil.

Com a repercussão, ganhou quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais. A partir disso, vieram também oportunidades de faturar com publicidade.

Muitos concluíram que a obrigatoriedade de dividir ou não seus ganhos seria condicionada ao regime de bens do casal (comunhão parcial ou universal, ou separação total).

No entanto, existe uma outra questão capaz de interferir nessa partilha: a compreensão de que os bens de um casal deixam de se comunicar a partir da data em que ocorre a separação de fato. 

No momento em que ela decide se separar e avisa todo mundo, inclusive à família dele, a conta zera e os bens adquiridos deixam de ser sujeitos ao regime de partilha.

A separação de fato precisa ser comprovada, o que não deve ser difícil, já que além de falar em todas as suas redes que estava saindo do relacionamento, Camila publicou imagens das malas feitas e de fotos rasgadas do casal, jogadas no lixo.

E se Lucas Buda se recusar a assinar o divórcio? Nada muda. Afinal, a separação é um direito potestativo. Ou seja: qualquer pessoa casada pode decidir romper seu matrimônio unilateralmente, a qualquer momento, independentemente da vontade do outro.

Ficou interessado? Contrate Garcia Advocacia.

Compartilhe

 

Mais Novidades